quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Problemas com a temperatura

Se há coisa que me custa na Polónia é ter de usar em Setembro casacos de Inverno. Todos os dias quando saio de casa nunca sei o que hei-de pôr em cima de mim. Olho para o termómetro, vejo temperaturas à volta dos 10ºC e penso logo em levar um kispo. Mas de repente páro e penso: "Espera lá, isso é o que eu uso quando estão temperaturas negativas, tipo -10ºC... Como é que eu fazia nesta época nos anos anteriores?" Fico sempre sem saber o que fazer. A opção é usar casacos mais leves, mas saio sempre de casa com a sensação que vou ter imenso frio na rua. Felizmente acabo por não ter. Ah, e normalmente a cabeça tem de ir coberta com algum capuz ou chapéu. O ventinho que tem estado não é para brincadeiras. O pior é que estou a notar uma tendência para estar cada vez mais frio e não sei se vou aguentar muito mais tempo a usar casacos de meia-estação...

Sem comentários: