quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Semana portuguesa (e espanhola...) na Biedronka

A semana passada foi a semana Ibérica na Biedronka. Infelizmente eu não sabia e o mais curioso é que passei lá um dia e nem dei por nada... É o problema destas acções temáticas de supermercados tipo Lidl e Biedronka: tudo desaparece num instante sem lhe pôrmos a vista em cima. Mesmo sabendo que já tinha acabado a semana, decidi passar lá a ver se encontrava alguns restos. E encontrei!


Queijo flamengo dos Açores (sempre achei uma pena não haver cá), queijo de vaca e cabra de barrar, vinho (bem... vinho português encontra-se sempre!!) e... bolacha Maria! Parece uma coisa ultra simples, mas os meus filhos adoram e cá não há. Mal peguei nelas no supermercado, o M. começou logo a gritar: "bu'acha! bu'acha!", e queria que eu abrisse logo o pacote. Numa situação normal teria comprado logo uns dez pacotes, mas como ainda tenho uma caixa cheia de pacotes trazidos de Portugal achei que não valia a pena.
Disseram-me que houve também à venda um livro com receitas portuguesas. Quem mo disse sugeriu que eu fosse ver se ainda havia para comprar. Bem, comprar um livro de receitas portuguesas na Polónia para mim seria um pouco estranho... O único motivo que me poderia levar a fazê-lo seriam os ingredientes, porque muitas vezes, quando quero fazer algo português, faltam-me ingredientes e não sei qual é o equivalente polaco. Talvez neste livro encontrasse isso. Mas, por outro lado, do que ouvi de uma receita de cozido à portuguesa, a lista de ingredientes estava incompleta. Acho que o melhor é manter-me com os meus livros tradicionais e não inventar.

3 comentários:

zekarlos disse...

Pelos vistos é mais fácil encontrar produtos portugueses na Polónia do que produtos polacos em Portugal...

Unknown disse...

Olá, gostaria de saber qual a possibilidade de trabalhar na Polónia, eu tenho procurado Portugueses por ai e não tenho encontrado nada!!

Unknown disse...

Olá, gostaria de saber qual a possibilidade de trabalhar na Polónia, eu tenho procurado Portugueses por ai e não tenho encontrado nada!!